Veja no vídeo como é fácil utilizar a Buspay:

Saiba mais sobre o meio de pagamento que está revolucionando o transporte coletivo:

A BUSPAY é uma empresa de tecnologia, localizada em São Paulo, que possibilita um meio de pagamento seguro, rápido e eficiente do transporte público coletivo.

A BUSPAY trouxe a verdadeira inovação para o mercado de transporte. A partir de agora, você não precisará mais dos antigos bilhetes com chip e validadores para pagar seu transporte: agora é tudo via conta digital no aplicativo, com pagamento através do reconhecimento facial ou QR code, garantindo mais segurança e praticidade no acesso ao transporte público.

Como em qualquer outro tipo de sistema de pagamento de transporte, é possível adequar a qualquer perfil com a BUSPAY, seja vale-transporte, comum, sênior (Idoso), escolar ou até mesmo para pessoas com deficiência, garantindo assim a gratuidade, quando houver, ao passageiro.

O direito à gratuidade é concedido de acordo com as regras estabelecidas nos municípios e estados brasileiros, e ficará associado ao seu CPF. Havendo gratuidade, ela poderá ser consultada no menu “Perfil” na tela inicial do aplicativo.

Seu empregador fará os créditos na sua conta e você poderá pagar o transporte com o seu saldo no aplicativo de maneira fácil e rápida.

Você baixa o aplicativo BUSPAY gratuitamente nas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS). Após o download, faz o cadastro de maneira fácil e rápida no próprio aplicativo. Todos os seus dados ficarão sob a mais sigilosa proteção da BUSPAY, seguindo as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira. A sua “selfie” (fotografia) do seu rosto também será enviada à análise do sistema, para garantir o acesso ao transporte com o reconhecimento facial. Procure sempre fazer o registro apenas de seu rosto para garantir o funcionamento correto do sistema.

Não. Mas é extremamente recomendável que você faça este registro. É a sua garantia de acesso ao transporte com mais rapidez e segurança.

O aplicativo BUSPAY, além de ser totalmente gratuito, é bem completo. Com ele, além dos seus dados cadastrais, você tem todo o controle do seu itinerário percorrido através do extrato das passagens, além de sistema de GPS, para você localizar seu transporte de maneira imediata ou o ponto de recarga mais próximo à sua localização.

A BUSPAY possui ampla rede de estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade. Desta forma, fica muito mais fácil você carregar sua conta digital com dinheiro em espécie, pois há sempre um ponto perto de você. Clique aqui para saber onde há o ponto recarga mais próximo. Você também pode consultar os pontos de recarga no seu aplicativo BUSPAY. Oferecemos também a recarga pelo aplicativo CAIXA Tem e pela rede de lotéricas da CAIXA.

Sim. Após o cadastro, você deve colocar créditos para ter acesso ao transporte.

Sua conta ficará negativa no valor excedente de seu saldo no instante em que você acessar o transporte. A partir deste momento, você não conseguirá mais ingressar novamente no ônibus, e uma nova utilização só será possível mediante uma nova recarga.

Sua conta ficará negativa até quando você realizar uma nova recarga. Você deve se atentar para o fato de que o valor que está negativado será deduzido do valor total no ato de sua recarga para normalizar a sua conta.

A recarga deve ser realizada através de dinheiro em espécie, em qualquer estabelecimento comercial devidamente identificado com os serviços BUSPAY. Desta forma, você apresenta em dinheiro o valor que deseja creditar na sua conta e o saldo é imediatamente atualizado. Ao realizar a recarga, sempre consulte o seu saldo no aplicativo BUSPAY.

Sim. O valor é creditado em seu CPF ou número do celular cadastrado na conta BUSPAY. Portanto, munido com essas informações, qualquer estabelecimento comercial poderá fazer a recarga em sua conta.

Qualquer valor creditado em sua conta BUSPAY será exclusivamente direcionado para o pagamento do transporte, com esta única finalidade.

Sim, caso você possua saldo suficiente, o pagamento é realizado pelo reconhecimento do seu rosto. Além disso, no aplicativo, seus créditos são protegidos por senha e biometria de seu aparelho, impedindo que outras pessoas utilizem sem sua autorização.

Não. Graças ao sistema BUSPAY, seus créditos são associados ao seu CPF e demais dados de cadastro da conta BUSPAY, e não ao aparelho onde o aplicativo estiver instalado.

Em caso de novo aparelho celular ou novo número, lembre-se sempre manter seu cadastro atualizado para continuar tendo acesso aos benefícios BUSPAY.

Esse é um caso bem raro, pois o equipamento é equipado com inteligência artificial de última geração, capaz de identificar você nas mais diversas condições de luz e temperatura. Mesmo assim, nesse caso é possível pagar o transporte gerando QR Code na hora, que será descartado após a utilização, garantindo assim mais segurança à operação.

A BUSPAY pode ser contatada através dos canais de atendimento apresentados em nossa página www.buspay.com.br/fale-conosco